quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Você sabe o que é a amigdalite caseosa?

Também conhecida por tonsilite crônica caseosa, a amigdalite caseosa é como uma leve e constante dor de garganta que vem acompanhada da produção de cáseos amigdalianos. Normalmente, junto com amigdalite caseosa ocorrem outros sintomas: a halitose (ou mau hálito), sensação de ter algo parado na garganta ou ainda inflamações ou infecções frequentes na garganta. Estes sintomas podem ser acompanhados de inchaço das amígdalas, porém sem febre. Somente quando o cáseo amigdaliano é eliminado os sintomas desaparecem.

O cáseo amigdaliano (foto) é formado em pequenos buraquinhos existentes nas amígdalas e seu nome vem da palavra em latim “caseum”, que significa queijo, parecendo assim uma pequena “bolinha de queijo”, que tem como característica um odor forte e nada agradável, com potencial para alterar o hálito.
Para conhecer produtos que realmente funcionam para diminuir ou evitar a formação da cáseos amigdalianos, acesse http://www.halitofresco.com.br/kit-halitus-1.

3 comentários:

  1. Erechim,RS:
    Eu tenho muito isso, e é muito ruim, vivo com dor de garganta, irritação.Faz mal tirar elas?
    Remédios como amoxicilina ajudam?

    ResponderExcluir
  2. sou cantor e isso me atrapalha demais, pois as vezes me dá pigarro, e o próprio inchaço das minhas amígdalas alteram a reverberação da minha voz, o que eu faço??

    ResponderExcluir